quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

HISTÓRIAS DE VIDA - PEDRO NADUR



HISTÓRIAS DE VIDA - PEDRO NADUR

Matéria para o JM da Supervisão Geral de Abastecimento - Prefeitura Municipal de São Paulo.

Por Zé Renato Rodrigues
       Pedro Nadur da Silva, Encarregado do Setor de Manutenção, iniciou sua carreira na Prefeitura Municipal de São Paulo no ano de 1986, na então Coordenadoria Geral de Abastecimento, que passou a ser Secretaria de Abastecimento – (SEMAB), atualmente Supervisão Geral de Abastecimento – (ABAST).

    Pedro explica que na época, a equipe de funcionários da  manutenção somava 112 homens e equipamentos suficientes. A Frota possuía muitos veículos e motoristas. “Tínhamos um bom suporte para dar manutenção em todos os Mercados e Sacolões.  Esse número reduziu muito, hoje a equipe é formada por 14 homens para executar todos os serviços de manutenção,  apesar, que tiro o chapéu para meus companheiros de trabalho, eles arregaçam a manga da camisa e trabalham de verdade”, diz.

      “Naquele tempo a gente fazia festa junina, além da festa final de ano. As pessoas vão se aposentando e não há mais quase ninguém para participar das festas”, comenta Pedro.

     “Comecei trabalhar na prefeitura com 19 anos. Foi no ano que me casei. Tenho 48 anos, uma família maravilhosa. Eu e minha esposa hoje contamos para nossos dois filhos queridos, a história da nossa lua de mel. Nosso sonho era viajar para Poços de Caldas, mas a grana não dava. Uma senhora amiga ofereceu uma casa em Peruíbe, meu irmão emprestou seu Fusca 72 adaptado a gás e quando chegamos no endereço, ficamos espantados: na casa havia só uma beliche sem coxão e a pia sobre a beliche. Tivemos que retirar o botijão do carro para fazer o rango. Passamos a noite dentro do fusca atacados por pernilongos. Quando amanheceu o dia, fomos para a Praia Grande, onde alugamos uma humilde casa para passarmos alguns dias”, relembra com muita saudade.

     Pedro fala que Deus  abençoou seu casamento e nas Bodas de Prata  realizam a segunda lua de mel, agora sim, em Poços de Caldas: nunca é tarde para se realizar um sonho. 
          
Ping-Pong


JM – Quais seus planos quando se aposentar?

Pedro – Com certeza, morar em Poços de Caldas, lugar que adoramos! E recordar os pernilongos de Peruíbe rsrsrsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário