sábado, 4 de janeiro de 2014

HISTÓRIAS DE VIDA - CARMELITA



HISTÓRIAS DE VIDA - CARMELITA



Matéria para o JM da Supervisão Geral de Abastecimento - Prefeitura Municipal de São Paulo.

Por Zé Renato Rodrigues


     ​Carmelita de Jesus é natural de São Paulo. Ela é mãe de três filhos, duas mulheres e um homem, os quais são muito queridos por ela.  A paulistana  iniciou sua carreira na Prefeitura de São Paulo no ano de 1982, na antiga FABES (Família e Bem-Estar Social), na função de auxiliar de cozinha


       No ano de 1984 foi para SMA (Secretaria Municipal de Administração). Em 1988 prestou concurso para auxiliar de cozinha, porém, ocupava o cargo de recepcionista. Em 1991 prestou outroconcurso, 
agora para telefonista. Em 1992, quando saiu a publicação do concurso, ela optou por trabalhar na SMS (Secretaria Municipal da Saúde). Ficando nessa Secretaria desde 1992 a 1996, na função de telefonista. Em 1996, Carmelita foi para Subprefeitura de Itaquera e lá ficou até 2012, exercendo o cargo de telefonista. Em 2012 veio para Supervisão Geral de Abastecimento, onde permanece no setor de protocolo e autuação de processo. 



     Nos finais de semana, Carmelita cuida de uma senhora idosa. Ela explica que além de ajudar no orçamento familiar, tem prazer em compartilhar com seu próximo. “Na vida a gente só é feliz quando ajuda alguém que precisa. Essa senhora é como se fosse minha mãe. Meu coração está aberto para ajudar, amar e perdoar. A felicidade é vizinha do perdão e da caridade”, diz.




     A funcionária que já está próxima de se aposentar, gosta muito de ler, assistir um bom filme, mas seu hobby mesmo é animais. “Tenho três cachorras que cuido com muito carinho. Às vezes não tenho tempo suficiente para curti-las. Espero em me aposentar e poder dar mais atenção aos meus bichinhos que tanto adoro”, completa Carmelita.

Ping e Pong

JM: Quando você se aposentar, pretende morar no interior?

Carmelita: Imagino sim, morar no interior. Poder ter uma vida mais calma.

JM: Você adora animais. Já pensou em ser veterinária?

Carmelita: Não. Eu não teria coragem de operar os bichinhos. Embora estaria salvando a vida deles, mas não levo jeito pra isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário