sábado, 30 de março de 2013


31/01/2012 09h26

Aniversário do Mercado Municipal da Vila Formosa
Mercado Municipal Antônio Meneghini completa 41 Anos de bom atendimento aos clientes
Permissionário e Cliente mais antigos do Mercado
O Mercado Municipal Antônio Meneghini, mais conhecido como Mercado de Vila Formosa, localizado na Praça das Canárias, s/nº, foi inaugurado em 18 de janeiro de 1971, tendo como finalidade atender a região da Vila Formosa, oferecendo aos moradores do bairro mais opções de gêneros alimentícios. Com uma área de 3.000², o Mercado conta com 36 boxes, distribuídos nos seguintes ramos: quitanda, peixaria, avícola, açougue, empório, floricultura, utilidades doméstica e lanchonete. Dispõe de um estacionamento com 100 vagas, atende cerca de 3.000 pessoas por mês e no local trabalham 170 funcionários. O horário de funcionamento é de terça a sábado das 8h às 19h e domingos e feriados das 8h às 13h.
O comerciante Armando Ferraresi Filho, pioneiro dos permissionários, trabalha no local desde a inauguração, e acompanhou o progresso e o sucesso do Mercado. Ele diz que a finalidade foi oferecer mais conforto aos moradores da Vila Formosa. Porém, hoje o Mercado atende outras regiões como: Tatuapé, Aricanduva, Vila Carrão, Vila Prudente, Água Rasa e proximidades.
“Sou proprietário de 5 boxes de produtos alimentícios. Eu e meus funcionários seguimos as normas do Mercado que são: trabalhar com produtos de qualidade e bom atendimento. Deve ser o motivo que meus fregueses não são somente da Vila Formosa, mas de outras regiões também”, afirma.
 
Já dona Mercedes Amélia Miguel Ramos, a freguesa pioneira, moradora vizinha do Mercado, conta com detalhes até mesmo antes da construção do prédio. “Aqui era um barracão imenso, onde guardavam as máquinas e tratores da Prefeitura. Havia uma salinha, o escritório do pátio que tinha uma linha telefônica para uso do serviço público. Quando alguém necessitava ligar com urgência ia lá, uma vez que poucas linhas telefônicas existiam no bairro. Um aparelho antiquíssimo, pra funcionar precisava dar cordas e o processo era manivela”, diz.
A simpática freguesa conta ainda que, com a inauguração do mercado, ela passou a servir marmitas para os comerciantes. Explica que, depois de alguns meses, passaram freqüentar a casa dela e por se sentirem tão a vontade iam pegar comida na panela.
 
Ao longo dos anos, dona Mercedes fez muitos amigos, tanto comerciantes quanto fregueses. Confessa que o Mercado é para ela um paraíso. “Adoro cozinhar. Moro pertinho do Mercado, e encontro tudo o que preciso aqui. Também faço do Mercado meu lazer. É como se fosse um filho meu que estivesse completando 41 anos, pois aqui encontro meus amigos que fazem parte da minha família pra matarmos a saudade do passado”, conclui.
 
Serviço:
Mercado Municipal Antônio Meneghini - Vila Formosa
Endereço: Praça das Canárias, s/nº - Vila Formosa
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 8h às 19h. Domingos e feriados das 8h às 13h. 



Serviço: Abast/SP
Texto: Zé Renato Rodrigues
Foto: Zé Renato Rodrigues
contato:3113-3365

Link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/abastecimento/noticias/?p=37603


Contatos:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário