segunda-feira, 25 de abril de 2011

MUDANÇA




"MUDANÇA"
(Adaptação) -Autor: Zé Renato Rodrigues

Era um amanhecer de sol raiado, mês de setembro, árvores floridas, quando eu passeava num parque, observando a natureza tão linda. Não demorou deparei-me com algo que chamasse minha atenção. Um idoso ao lado de seu filho. Os dois sentados num banco começavam a dialogar.
- Filho, o que é aquilo?
- É um pássaro, pai!
- O que é mesmo?
- Já disse, um pássaro pai!
Passaram-se alguns segundos, o velhinho voltou a perguntar com a voz trêmula, inibida pelos próprios berros de seu filho.
- Filho, o que é aquilo?
- É um pássaro pai! Tire a cera do ouvido, velho surdo!
O velhinho pegou seu cajado, lentamente foi saindo. Enquanto isso, seu filho lia uma revista. Daí vinte minutos aproximadamente o velhinho apareceu com um diário em suas mãos. Com muita calma abriu uma página e disse ao seu filho:

- Leia aqui. Lá estava escrito: "Hoje é dia do aniversário do meu filho. Ele completou três aninhos. Fui ao parque cheio de alegria. Contei nos dedos quantas vezes ele me perguntou: "O que é aquilo papai?” Por onze vezes respondi sorrindo, é um pássaro meu filho! E a cada vez que respondia, eu dava um beijo em sua face, dizendo, te amo meu filho
Disfarçadamente, depois de presenciar esse fato, saí pensando comigo: "Não podemos mudar o mundo, nem o mundo nos mudar. Mas, quem sabe lendo minhas mudas palavras, mude a forma de muita gente pensar. Portanto, mudando a maneira de tratar seu pai, enfim, todos os idosos, que o tempo se encarregou de mudar, uma mudança no mundo pode chegar. E, que essas pessoas mudem enquanto há tempo, porque se ainda jovem para o mundo espiritual não mudarmos, na vida material, para a casa da velhice, um dia todos nós também iremos  mudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário